quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

'70 Plymouth AAR Cuda - Mainline 2013

Minha coleção mainline 2013 foi a melhor desde 2008, qual foi o ano que comecei a colecionar, além de ser ótima, peguei muitas minis boas e legais que valeram o dinheiro gasto, também consegui nada mais que 12 superizeds achados na gôndola, não tem como melhorar. O '70 Plymouth AAR Cuda foi uma mini e tanto na coleção, ele estava nada mais que "patrocinado" pela Falken Tires com uma bonita pintura de corrida, o carrinho ficou demais.
Foi lançado em 2009 (Mainline) e sempre deu as caras na coleção básica, esta repintura para mim é sua melhor variação, acompanhe:


'70 Plymouth AAR Cuda - Showroom: Performance #247














Sempre presente na mainline, o AAR Cuda sempre foi um ótimo alvo para colecionadores. Foi projetado por Phil Riehlman e também esteve presente em umas das melhores séries adultas da Mattel: Vintage, Garage e Boulevard.
Este Barracuda foi uma homenagem ao modelo que competiu na categoria Trans Am com a equipe All-American Racer, daí as siglas AAR, em 1970. Ele é um grande destaque ao inicio dos chamados "Pony-Cars" a partir de 1964 junto com o Mustang. Dado como uma nova geração em 1970, ele chegou às ruas e foi desenvolvido para pistas de corrida, tinha um motor V8 de 290 cv, três carburadores duplos, um desempenho de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos e uma velocidade máxima de 220 km/h.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário