quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Custom '11 Camaro - Mainline 2012

Com certeza umas das melhores criações dos designers da Mattel é a customização de carros reais nas minis. Em 2011 fiquei bem impressionado ao ver um dos novos modelos da mainline no site Hot Wheels Brasil, este era um sensacional Camaro super-customizado criado por Josh Henson (veja aqui). A mini fez bastante sucesso naquele ano, ainda apresentando mais duas pinturas: a cinza e a azul.
Como de se imaginar o Camaro volta no ano posterior com uma pintura bem bacana... Acompanhe:


Custom '11 Camaro - Code Cars 2012 #226












Depois de duas versões na mainline (2011 e 2012) e uma Mystery em 2011. O Custom '11 Camaro também teve mais duas participações bem especiais, pois fez parte dos Super Speeders em 2012, o qual era uma pequena série muito parecida as variações da Mystery, e a Superman Series em 2013 (veja a mini aqui) em homenagem ao novo filme do herói: "The Man of Steel" (O Homem de Aço).
Conhecido com um corredor de estrada, este Custom Camaro baseado no modelo clássico de 1969, foi feito para "girar e queimar". A colher-indução "capuz" sobre o capô, o aerofólio enorme e o difusor traseiro é o que identificam-o, deixando bem mais estiloso, veloz e potente que o normal. "O conceito foi feito para os amantes do Camaro do passado, do presente e futuro".
Segundo estas informações retiradas do site Hot Wheels Wikia, vamos dizer que Henson acertou em cheio a customização do modelo com  um tuning bem exagerado. Com certeza este Camaro é uma das mais belas e interessantes criações da Hot Wheels, bem que a versão acima está com o aerofólio amarelo, o qual deixou a mini menos bonita, mas em compensação ela é muito boa para os amantes de tuning e Camaros como eu.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mais DOIS Superizeds para a coleção!! #07

Enfim o ENEM já passou, a minha mudança de moradia já tranquilizou e agora só falta consertar o computador. E agora, finalmente arrumei um tempinho para uma postagem (depois de mais de dois meses) no notebook da namorada. Minhas sinceras desculpas aos leitores...
Nesses últimos meses, apesar de estar com vários problemas, isso não me incomodou de fazer algumas"garimpagens" por aí, e como de se esperar muitas minis especiais vieram à coleção, minis para lá de boas, o qual vou postar no decorrer do tempo, inclusive dois "borrachudos" dos mais bonitos da coleção básica de 2013. Acompanhe:


Apresento a '72 Ford Ranchero e o '67 Camaro, ambos na sua decoração especializada denominada Super T-Hunt ou Superized. Os dois são uma maravilha, pois possuem o chassis de ferro deixando-os ainda mais originais e pesados. Aposto que a Ranchero vai ganhar o primeiro lugar de "o Super mais bonito de 2013", pois está arrebentando na primeira aparição na Mainline (e volta em 2014). Fiquei maravilhado com sua beleza, a cor roxa spectraflame e principalmente as rodas combinando com o modelo. Como sabem: a Ranchero é uma versão "caminhonete" do Gran Torino de 1972.
Enquanto ao Camaro. Este sim é lindo! Suas rodas traseiras "escapando" da carroceria e a pintura da Summit é o que caracterizam sua originalidade. O que mais chamou a minha atenção, foi a Mattel colocar como Super uma mini com o chassis de ferro e ainda com o capô que se abre, como pode observar na imagem, e isso conclui que é um carrinho bem mais raro de se encontrar que o normal. Graças,veio à coleção.
Dos quatorze lotes que apareceram em Belém eu conseguir encontrar 10 supers (você pode acompanhar na tag ao lado: Supers T-Hunts), e os dois últimos ainda estão nas lojas, ou seja, ainda há boas possibilidades de conseguir os Supers desses lotes.