sábado, 29 de junho de 2013

Mais um Superized para a coleção!! #05

Agora mesmo que não da para acreditar. Quem diria que dois dias após a conquista do '62 Corvette (veja aqui), iria encontrar mais um super, e dos bons, com certeza um dos melhores de 2013. Apresento-lhes o Toyota 2000 GT superized: 



Quando o achei nem fiquei tão impressionado, apenas rir comigo mesmo, pois o carrinho me pegou de surpresa de forma inacreditável. Depois analisando-o, fiquei alucinado pela sua originalidade, reparei que sua base é de metal e possui retrovisores, coisas que estão ficando demasiadas dentro da mainline, ainda mais em um super. De qualquer forma; muito show!!
O carro japonês tem a primeira aparição na mainline (boa estréia), deixando os colecionadores japoneses loucos pela originalidade. A mini também veio com a direção do lado direito, típico dos carros do país.
Com a conquista deste, já tenho sete superizeds de 2013, e olha que ele é o nono da sequencia, ou seja, ainda tem seis pela frente, espero ainda encontrar pelo menos dois destes. O que mais quero: Toyota Tundra com certeza.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ford Thunderbolt - Dragstrip Demons 2010

Finalmente minhas férias chegaram. Agora é tempo de descansar, relaxar, brincar e curtir as férias adoidado, porque tempo tem de sobra.
Agora vamos a um Thunderbolt em uma versão mais do que especial:


Ford Thunderbolt - Dragstrip Demons 2010






O Ford Thunderbolt foi projetado por Phil Riehlman, lançado em 2001 e desde então frequenta de vez em quando a mainline e séries especiais. Inspirado no Fairlane, foi criado pela Ford para tentar reverter à vantagem dos Dodge e Plymouth sobre o pesado Galaxie nas provas de stock-car na década de 60. A partir do sedan médio, os engenheiros da montadora fizeram uma série de modificações que incluíram a instalação do grande e poderoso V8 427, que resultou na bolha no capô, tornando-se a “identidade” do carro.

Dragsrip Demons foi uma série especial da Hot Wheels muito parecida com a Vintage e a Racing, caracterizada pela originalidade das pinturas nas minis, porém retiradas de carros reais de diversos modos de competição. A série permaneceu durante dois anos (2009 e 2010), homenageando carros de torneio conhecidos como "drags", que são carros de velocidade e arrancada (saiba mais aqui), apresentando muitos sucessos deste tipo de competição, como o Thunderbolt acima, "Funny Cars" e vários outros.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mais um Superized para a coleção!! #04

Não dar nem para acreditar. Ontem vagando por Belém encontrei essa belezinha abaixo. E ainda tinha dito em uma postagem que ainda havia uma pequena possibilidade de consegui-lo (veja aqui). Mas que sorte hein. Eis o '62 Corvette super:



Esta é a primeira aparição da mini dentro da mainline. O '62 Corvette está dentro da equipe "60th Corvette" que busca homenagear os 60 anos de sucesso da marca com 10 Corvettes belíssimos, incluindo um novo C7 Corvette. A nova equipe está satisfazendo os colecionadores fãs da marca, apresentando ainda dois Superizeds; o acima e o '09 Corvette ZR1 que também veio a coleção (veja aqui).

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Fotos do Salão Autonorte 2013

Como havia dito na penúltima postagem (veja aqui) sobre este evento e como de se esperar, foi muito show, lindo, espetacular e magnífico. Tire sua dúvida e conclusão olhado as fotos dos sucessos abaixo. (Clique nas imagens para amplia-las).

































































Foi uma pena eu não participar da exposição como expositor de miniaturas, pois cancelei, estava/estou muito atarefado com minha escola, semanas de prova, ainda os manifestos, etc. Mas valeu a pena a visita, olhar as coleções dos meus camaradas, apreciar esses carrões e conhecer um pouco mais sobre este belo mundo, até porque não vemos isso todos os dias.
Quero agradecer a Faz e Acontece, organizadora do evento, por ter nos dado esta  oportunidade de expor nossas minis. Ela já até garantiu nosso convite para o do ano que vem. "Tamo nessa", até 2014.