sábado, 30 de novembro de 2013

Datsun 240Z - Mainline 2013

Já virou uma moda bem positiva a Mattel transformar ou mesmo fazer réplicas de carros de pilotos famosos do mundo das corridas (ou mesmo contratá-los para fazer protótipos). Claro que é uma ótima atitude da marca, pois além de aumentar o mercado consumidor, deixa colecionadores, patrocinadores e os próprios pilotos homenageados bem gratos e satisfeitos.
Um exemplo deste grande feito é o caso do piloto Tom Bork, herdeiro de um incrível Datsun 240Z (veja ele aqui), que, com ele conquistou vários pódios, inclusive o primeiro lugar do Grande Prêmio de Watkins Glen nos Estados Unidos em 1997, e claro, estreou na coleção básica de 2013, um dos melhores modelos da coleção. Acompanhe:

Datsun 240Z - Showroom: Asphalt Assault #159









"Sinto-me honrado de ter o meu carro de corrida como um mainline Hot Wheels e esperamos trazer mais atenção para a série de corrida vintage também (quem dera). A Nissan construiu um grande carro, e estou orgulhoso de sua história de corrida, bem como animado sobre o seu futuro nas corridas e com Hot Wheels agora". Boas e sábias palavras de Tom Bork, o qual espera que as crianças gostem de seu modelo, não só elas, como também seus pais e avós, muitos dos quais podem se lembrar do carro construído pela marca japonesa quando veio pela primeira vez no mercado dos EUA em 1969.
Creio que Bork atingiu o seu objetivo, e foi além dele, agradando claro, os próprios colecionadores de Hot Wheels, sua originalidade é bem fiel ao seu carro e além do mais é um clássico japonês que vale a pena ter na coleção, principalmente aos amantes de carros japoneses.
O Datsun 240Z foi o primeiro modelo da Nissan a ser lançado na categoria "Z" em 1960, o qual eram carros com uma classe bem esportiva, feitos para o público jovem. Nos Estados Unidos, o motor utilizado pelo carro era um V6 de 2,4 L que gerava 151 cavalos de potencia.
Em relação a mini, foi projetada por Phil Riehlman e seu histórico Mainline conta com seu lançamento em 2006, 2007 na famosa sub-série Racing, 2011 nos Treasure Hunts (veja aqui) e 2013 (acima).

3 comentários:

  1. Bello Datsun, tengo uno de rally en 1/43.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  2. Esse eu não peguei, mas agora com a história por trás dele fiquei interessado. Será que ainda acho? rs

    ResponderExcluir