sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Dub Style

Enfim, voltando a ativa depois de uma boa folga. Agora o blog está com um novo banner criado por mim mesmo, novas fotos da coleção e várias postagens que serão publicadas adiante bem legais. Começando por esta que mostra um novo estilo que está bombando no mundo, inclusive aqui no Brasil.

Já ouviu falar no estilo Dub? Não? Pois é a mais nova personalização de carros que vai além do tuning. O estilo Dub foi criado na América do Norte na nova era do século. Muito apreciado pelos Rappers, eles transformavam seu carro, na maioria utilitária esportiva, como Cadillac Escalade ou Hummer, colocando rodas bem grandes, sons, monitores no interior, e suspenções a ar, tornando suas principais características e não o descaracterizando. Acompanhe alguns exemplos de Dub abaixo:


Jeep


Hummer

Ford

Dodge

Porsche

Como toda tecnologia tende à custar caro, e nem todos tinham condições de comprar esses veículos, então iniciou-se um processo de adaptação dos veículos tido como "comuns" para torná-los esportivos. Essas modificações tinham como objetivo maximizar a capacidade do motor, dando a um veículo de passeio o desenvolvimento dos esportes. Como não havia o mercado de procura e oferta desses acessórios e peças esportivas, muitas dessas modificações eram feitas a partir de peças confeccionadas artesanalmente ou retidas dos carros de competições. A característica mais marcantes são as rodas gigantescas e luxuosas. 


Honda

Volkswagen

Cadillac

Chevrolet

BMW

Depois do lançamento do filme Velozes e Furiosos, que retratou com detalhes a cultura americana de modificação dos carros com acessórios ornamentais, pinturas multicoloridas, suspensões à ar e vários outros itens que davam ao carro características exclusivas, houve uma fusão entre oTuning e as características do DUB style. Por esse motivo há uma confusão em concluir que o DUB é proveniente do Tuning, porém, ambas as tendências surgiram e épocas, países e objetivos diferentes.
O Tuning, bem diferenciado, se iniciou nos anos 80 a partir das marcas de automóveis japonesas, que se dedicaram a desenvolver um alto desempenho de motores para competições, e logo em seguida surgiram carros de característica bem esportiva para as ruas. Claro, se desenvolvendo ao longo dos anos.
Imagens: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário