sábado, 1 de junho de 2013

O menor carro do mundo

  Enquanto em escolas no Brasil do ensino médio, somente 10% dos alunos dominam matemática e apenas 30% desses mesmos dominam o português (que não é o meu caso) que é simplesmente a língua-pátria, no Japão os alunos de ensino médio da Okayama Sanyo High School fizeram um simples “dever de casa”, eles apenas criaram o Mirai (na língua japonesa quer dizer futuro), conhecido como o menor carro do mundo e foi com cartão de entrada para o livro dos recordes Guinners. Acompanhe-o.



  O design do Mirai é bastante ousado e tem grandes esportivos conversíveis, levando cerca de um ano para ser produzido nos laboratórios da escola. Detalhe: o motor do Mirai é elétrico, e o carro é tão mini que anda coladinho ao chão. A sua altura não passa de 45 centímetros.



  É  claro que é reconhecível que não dar pra ficar andando por aí no Mirai, (principalmente aqui em Belém) por que dá um certo frio na barriga, tendo em vista que, ao ultrapassar os 40 Km/h, à uma barreira psicológica dado que a estrada fica muito perto do ponto de mira do condutor. Fora que o Mirai pode simplesmente ser esmagado por um desses grandalhões que simplesmente não note sua presença. Porém vale pela caricatura de perceber o quanto estão adiante em educação tecnológica os estudantes japoneses, o que fará grande diferença na competição da vida dos próximos anos, uma vida em um mundo digital, inovador e colaborativo.

Fontes: Jornal O Liberal; Auto & Cia.
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário